Página da Escola no CERN para Professores

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Escola do CERN 2012

Esta é a 6ª Edição da Escola de Professores no CERN em Língua Portuguesa, e é a segunda em que esperamos a presença de professores de todos os países membros da CPLP - Comunidade de Países de Língua Portuguesa. Como sempre é uma organização conjunta entre o CERN e o LIP, com o apoio da Agência Ciência Viva em Portugal (e da Sociedade Portuguesa de Física para a divulgação da Escola),
e da Sociedade Brasileira de Física.

Mais informação nas páginas da escola
(programa típico, incluindo slides, em 
http://indico.cern.ch/conferenceDisplay.py?confId=149267 ):

Portugal: http://www.lip.pt/cern_em_portugues

Brasil: http://www.sbfisica.org.br/ensino/EscoladeFisicaCERN

CERN: http://education.web.cern.ch/education/Chapter1/Intro.html

Fotografia da edição 2011:


1 comentário:

  1. Desejo os maiores sucessos ao projeto.
    Na minha opinião (como um modesto filho da primeira edição da escola), os professores que participam na escola CERN - português, ficam definitivamente envolvidos na Física de partículas e com a "obrigação" de se constituirem instrumentos na senda visionária dos autores do projeto.
    É com ações e projetos deste tipo, que Portugal, país que deu mundos ao Mundo, pode oferecer universos ao Universo. Sagres (não é publicidade à cerveja, como é óbvio - a escola) transforma-se nas escolas secundárias portuguesas. O entusiasmo dos professores pela ciência fundamental, e pela Física em particular, pode e deve contagiar os nossos génios-proveta, que normalmente optam por áreas de estudo que facilmente lhes proporcionam reconhecimento social e económico. Está nas nossas "mãos" alterar esta cultura "portuguesinha", típica do séc. XX.
    Os meus sinceros parabéns aos autores do projeto, e em particular ao prof. Pedro Abreu, estendo o meu agradecimento. É um professor verdadeiramente inspirador. Obrigado, por ser como é.
    Sinceramente...felicidades e sucesso para todos.

    Manuel Augusto Silva
    prof. gr. 510 na Esc. Sec. Latino Coelho - Lamego

    ResponderEliminar